segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Cruzeiro Fugindo da Degola
Conquistamos 3 pontos importantíssimos nesse fim de semana. Pontos que nos distanciaram do rebaixamento e colocaram o rival.
O campeonato caminha para o final, faltando 11 rodadas e muita adrenalina, dificuldade gigante para nos manter na elite do campeonato.
Cada rodada, cada jogo, será uma final. Alguns jogos serão de "guerra", com os dois disputando a vaga fora da zona de rebaixamento ou da libertadores.
Estamos assistindo aos jogos com muita apreensão e muita torcida.
Os jogos de confronto direto não podemos perder e, os que lutam na ponta da tabela de dificuldade extrema.
O que vai contar além da vontade e da garra, será absolutamente a força da torcida em manter a equipe pilhada na busca de seus objetivos. O fator jogar em casa, será de fundamental importância para alcançar o sucesso dos objetivos.
A realidade dos fatos é importante, a fim de não nos iludir com a situação atual.
Passei o fim de semana assistindo a uma profusão de partidas, de praticamente todos os times da serie A. Sábado, domingo pela manhã, tarde e noite.
Numa análise fria, nesse segundo turno algumas equipes caíram muito, outras melhoraram, mas é inegável que as piores são as que estão na parte de baixo da tabela, casos do Joinville, Figueirense, Chapecoense, Cruzeiro e Fluminense. Esses times estão jogando o pior futebol nesse momento do campeonato. O Goiás, o Vasco e o Coritiba melhoraram muito, apesar de estarem em perigo real de rebaixamento.
O que nos entristece é o nível de futebol apresentado pelo Cruzeiro, abaixo das mínimas expectativas. O bom é que estamos pontuando em jogos importantes, alternado boas e mas apresentações.
O nosso time é muito ruim e o elenco abarrotado de atletas, 42 em números redondos, não está ajudando a formar uma equipe. As deficiências técnicas são evidentes, não temos fundamentos, não conseguimos trocar dois passes, realizar uma jogada, é só chutão.
Falta equilíbrio técnico-tático para o time, aliás faltam jogadores de qualidade, de nível para se montar a equipe.
Acertamos minimamente a defesa e o meio, mas não temos armação, troca de passes, posse de bola, jogadas de ataque e nem atacantes. Nos falta muito para sermos efetivamente uma equipe de ponta, a lutar por títulos.
O que preocupa é que falta também equilíbrio ao time. Os jogadores estão inseguros, com medo de errar e não conseguem realizar uma única jogada. Estamos vivendo de chutes arriscados de fora da área e jogadas de bola parada. Muito pouco.
Vamos continuar sofrendo até o fechamento do campeonato, esperando nesses próximos jogos, poder contar com jogadores retornando, como Dedé, Julio Batista, Damião e outros, a fim de buscarmos o caminho das vitórias e a fuga do rebaixamento.
Agora dois jogos em casa contra o Coritiba, luta direta contra o rebaixamento e o Grêmio, lutando pela libertadores. Serão duas semanas de treino, de descanso, tentando achar a equipe mais organizada dentro desse emaranhado de jogadores desqualificados que compõe o elenco inchado e improdutivo do Cruzeiro.
Uma coisa é certa, teremos que dispensar a maioria dos atletas, desses cabeças de bagre, e montar uma equipe mais homogênea para o próximo ano.
Jogadores novos precisam compor o grupo para adquirir rodagem e não entrarem todos juntos para resolverem a situação complicada em que nos encontramos.
Temos muitos jogadores bonzinhos, medianos para ruins, Léo, Paulo André, Mena, Charles, Henrique, Allano, Marquinhos, Vinícius Araújo, Gabriel, Marcus Vinícius, Ariel, Uillian Correa, e outros. Sobra nomes e falta qualidade. Não podem ainda serem titulares ou mesmo jogarem no Cruzeiro.
O objetivo agora é pontuar, sairmos do rebaixamento e planejar o futuro próximo com jogadores capazes, de qualidade técnica, vencedores, mesclando as jovens revelações.
Vamos continuar torcendo, esperando o fim de um ano de fracassos dessa direção, que só fez errar, que cometeu falhas, mesmo tentando acertar, mas que depende sempre de capacitação, qualificação para tal.
Cruzeiro sempre, pensando a partir de agora, nos desdobramentos para o nosso centenário, de uma agremiação vencedora e repleta de conquistas históricas de páginas imortais .
Assim será....
Tenho dito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário