quinta-feira, 17 de setembro de 2015




                         Cruzeiro

Reconhecendo a incompetência da diretoria na gestão do futebol e de futebol;
Reconhecendo o momento delicado que estamos passando;
Reconhecendo a limitação do elenco;
Reconhecendo a incapacidade técnica dos atletas;
Reconhecendo o elenco inchado de 42 jogadores sem condições até de treinamento, segundo o próprio treinador;
Reconhecendo as trocas de treinadores e o tempo necessário de adaptação do mesmo aos jogadores; 
Reconhecendo que infelizmente não temos esse tempo;
Reconhecendo que precisaremos de 5 vitórias e um empate em 12 jogos;
Reconhecendo que o grupo estrelado infelizmente não está qualificado para tal;
Reconhecendo que a torcida terá que fazer muita força para suprir a falta de técnica; 
Reconhecendo que nas 6 partidas no Mineirão: Coritiba, Grêmio, Fluminense, São Paulo, Sport e Joinville teremos que buscar as vitórias na totalidade; 
Reconhecendo que a margem de erro é muito pequena;
Reconhecendo que nos 6 jogos fora, teremos que buscar pontuar, Chapecoense, Atlético -PR, Goiás, Avaí, Palmeiras e Internacional;
Reconhecendo que os erros são os mesmos e frequentes;
Reconhecendo que esses erros vem sempre dos mesmos jogadores;
Reconhecendo que a capacidade técnica dos mesmos é muito baixa e não tem como cobrar mais; 
Reconhecendo que é inadmissível gastar 8 milhões com a folha de pagamento para 42 atletas sem condições técnicas;
Reconhecendo que falta transparência e clareza nas desculpas e depoimentos do Presidente;
Reconhecendo que o Fábio tem salvado o time em muitas situações, mas tem limitações na saída de bola e nas saídas nas bolas alçadas;
Reconhecendo tudo isso e muito mais, tudo tem um limite de paciência, um limite de bom censo, um limite de humor para enfrentar essa situação vexatória que o bi-campeão Brasileiro está passando;
Analisando nossa atual situação, temos que estar muito preocupados com a gestão, com o Clube e com a continuidade da campanha desastrada em 2015.
Como um clube bicampeão, ganhando tudo caiu nas mãos de gente despreparada para enfrentar os desafios  do nosso futebol? O que Podemos esperar para frente?
Uma folha fora da realidade, pagando jogadores, dirigentes, treinadores e bancado a contratação de 42 atletas inúteis, desqualificados, incompetentes, de qualidade muito ruim e sem as mínimas condições de realmente realizar uma campanha a altura do Cruzeiro.
Não dá para assistir e torcer com imparcialidade.
Estamos com um olho no Cruzeiro e outro nos adversários. 
Estamos o tempo todo fazendo contas.
Torcemos, torcemos, rezamos e tudo mais, sabendo da enorme limitação do elenco.
Ouvindo o Mano, sobre o tamanho do elenco, da dificuldade de conhecer, de treinar, de achar soluções com 42 atletas e da dificuldade de conhecer os atletas e sua capacidade de exercer funções necessárias ao melhor desempenho  e resultado para a equipe.
Depois desse blá, blá, blá, que nada mais é que um grande desabafo, de tentar minimizar a raiva, de assistir, de torcer, sem um resultado prático, vendo se repetir jogo a jogo, os mesmos erros, os mesmos jogadores escalados e diga-se mal escalados, não dá para aceitar sem resmungar, xingar bastante essas múmias, esses pernas de pau, como dizia o Cafunga, cabeças de bagre.
Um bando de enceradeiras, jogadores improdutivos, sem condições nenhuma de jogar como titulares no Cruzeiro; talvez com muita boa vontade, alguns reservas.
Como escalar esses atletas todos de uma vez? Henrique, Marquinhos,  Arrascaeta, William, Marcos Vinícius, Gabriel Xavier, e outros.
Podem e devem ser inseridos gradativamente, aos poucos para adquirir bagagem, rodagem, por exemplo, o Arrascaeta é muito infantil, não consegue dominar uma bola de costas, erra passes em demasia e insistem em escalá-lo dessa forma, ao invés de aproveitar sua velocidade pelos lados em velocidade, o Alison para resolver sozinho não dá, vai a linha de fundo e cruza para ninguém.
O Fábio com a posse de bola não consegue sair jogando, só chutão, perdeu elasticidade, não sai nas bolas aéreas na pequena área, o meio da zaga tem falhado demais, o Manoel comete os mesmos erros, precisa treinar, precisa aprimorar fundamentos, posicionamento. Tomamos gols na mesma posição, no mesmo lugar onde  ele deveria estar. Ontem novamente, quatro jogadores adversários para cabecear e só o Ceará, onde estavam os beques? Dormindo é claro!
É de mais, sai treinador, entra treinador e a fase de testes continua, o discurso continua de que ainda não conhece o elenco. A coisa mais fácil é fazer um treino e verificar as limitações, dispensar por não produzir, encostar determinados atletas, o que não dá e no entra e sai, encostar os contratados do outro treinador. 
O William está jogando com o Mano, se lembram dele com o Luxemburgo, não jogou nada.
E assim vai com o Marinho por exemplo, virou reserva do Marquinhos é brincadeira!
Chega de desabafo, os erros continuam, falta treinamento segundo o próprio treinador, que alegou não ter tempo e nem condições de avaliar 42 atletas, então seja o que Deus quiser e Ele, está colaborando, pois os adversários estão colaborando até aqui.
Continua o sofrimento, mas time grande não cai....Assim espero!!!
Cruzeiro sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário