sexta-feira, 29 de maio de 2015


                               
                              Cruzeiro


Depois da tempestade vem a bonança, ou não.
Tenho lido diversas matérias abordando os erros sucessivos, cometidos pela diretoria celeste e fica um sentimento, de que muita coisa podia ter sido feita, se tivessem colocado as pessoas certas nos lugares certos.
Entender de futebol e do futebol, são aspectos muito complicados e demandam conhecimento, trajetória, análise, relacionamento, confiança, respeito e grande capacidade de enxergar e tomar atitudes rápidas.
O futebol é dinâmico. Essa estória de que o técnico tem tempo para montar a equipe é balela. Ele não tem. Imediatismo, é a palavra correta para descrever nosso esporte preferido.
Onde tem paixão, tem resultado.
Vejo uma diretoria comprometida, mas com as peças equivocadamente em posições inadequadas.
O Benecy é a anos o homem da logística, não é futebol. O Valdir, aprendeu alguma coisa com o Zezé, mas não é o Zezé. O Gilvan é um ótimo administrador sério, comprometido, mas está chegando agora, tem muito que aprender, aliás, no futebol estamos sempre aprendendo, buscando conhecimento.
O Marcelo nos ajudou a ganhar dois títulos brasileiros e o mineiro, mas foi alçado a prateleira de cima, pela visibilidade alcançada nessa parceria.
O Cruzeiro não é um local de teste, é para profissionais. Necessita de Governança, gestão, tecnologias, enfim não é lugar para amadorismo.
A somatório de equívocos cometidos pelos dirigentes culminaram nas perdas irreparáveis do nosso time.
Terceiro no Mineiro, desclassificado pelo rival, desclassificado na Libertadores, dentro de casa e com a vantagem do empate e na zona do rebaixamento do campeonato brasileiro.
Quem vem a público explicar esses erros? Explicar as ações e falas equivocadas? Os prejuízos?
Ou o Presidente vai se calar e passar a mão na cabeça de seus comandados?
A situação merece reflexões e atitudes urgentes, para que entendam que não há espaço mais para infantilidades, incompetência, prejuízos financeiros e sociais.
Os atletas tem que entender que são contratados para executar as obrigações, as orientações que são passadas e treinadas diariamente, exaustivamente.
O Cruzeiro não é e não pode ser, a casa da mãe Joana.
O que esperamos são atitudes firmes, explicações plausíveis, consistentes.
Não é vir a público com desculpas esfarrapadas. Quem vai assumir os prejuízos financeiros e sociais? Os atletas vão assumir ou vão ficar no lero lero? Quem paga a conta? 
Quando ganham, querem tudo e quando perdem e entregam de bandeja, sem o menor esforço, apáticos e sem resultado algum até hoje? 
Queremos respostas!!! Punições, demissões, são inerentes do processo. Muitas vezes as mudanças vem para melhorar, oxigenar e trazer pessoas mais qualificadas, mais empenhadas a mostrar serviço.
Tem muita gente acomodada, encostada, precisando acordar, enquanto é tempo.
Não estou pedindo cabeça de ninguém, especificamente, mas mudanças virão: com eles, por eles ou apesar deles.
Estamos de olhos abertos, aguardando um posicionamento profissional e firme da direção.
Quosque Tandém!!!

                                                              

                            

                        FIFA



              Tudo sobre o escândalo



FIFA 1 – Ex-presidente da CBF e dirigentes da Fifa são detidos na Suíça por corrupção

Na VEJA.com:
O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos pela polícia da Suíça em uma operação surpresa na madrugada desta quarta-feira, em Zurique. As detenções aconteceram a pedido das autoridades americanas, que investigam os cartolas por envolvimento em um esquema de suborno que já duraria mais de duas décadas. As acusações foram detalhadas em um documento (leia em inglês) divulgado pelo Departamento de Justiça americano. Os dirigentes devem ser extraditados para os Estados Unidos. O presidente da entidade e candidato à reeleição, o suíço Joseph Blatter, não está entre os suspeitos e, segundo a Fifa, o pleito desta sexta-feira está mantido.
Os outros seis dirigentes detidos na Suíça foram Jeffrey Webb (presidente da Concacaf), Eduardo Li (presidente da Federação Costarriquenha), Julio Rocha (presidente da federação da Nicarágua), Costas Takkas (ex-secretário geral da federação das Ilhas Cayman), Rafael Esquivel (presidente da federação venezuelana) e Eugenio Figueiredo (ex-presidente da Conmebol).
As prisões aconteceram no luxuoso hotel cinco estrelas Baur au Lac, onde os cartolas estavam reunidos para a eleição da Fifa, marcada para esta sexta. Os agentes responsáveis pela operação chegaram ao local durante a madrugada, vestidos com trajes civis. Após apresentarem as ordens judiciais, os policiais receberam as chaves dos quartos e conduziram as detenções. Os cartolas são acusados de fraude, lavagem de dinheiro e uma série de crimes financeiros.
O empresário brasileiro J. Hawilla, dono da agência de marketing esportivo Traffic, também foi citado na investigação. Acusado de extorsão, fraude e lavagem de dinheiro, Hawilla fez um acordo com a Justiça americana, admitiu sua culpa e aceitou devolver mais de 151 milhões de dólares (cerca de 473 milhões de reais).
A operação teve como alvo principalmente dirigentes da América Latina. A Justiça americana indicou que parte das propinas investigadas se referiam à organização da Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Copa América. Além de corrupção, Marin é acusado de “conspiração”. O Ministério Público da Suíça também realizou uma operação nesta manhã, confiscando na sede da Fifa documentos e computadores sob a suspeita de que cartolas receberam propinas para votar nas sedes das Copas de 2018 e de 2022. O MP suíço confirmou que abriu uma investigação penal contra os dirigentes. A sede da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), em Miami, também foi alvo de buscas.
Copa do Mundo
Os dirigentes são acusados de envolvimento em um esquema de corrupção através do qual “delegados da Fifa e outros de organizações dependentes receberam propinas e comissões – de representantes de meios de comunicação e de empresas de marketing esportivo – que somam mais de 100 milhões de dólares”, segundo o Ministério suíço. Em troca, os agentes corruptores “recebiam direitos midiáticos, de publicidade e patrocínio em torneios de futebol na América Latina”.
“A acusação alega que a corrupção é desenfreada, sistêmica, e que está enraizada tanto no exterior quanto nos Estados Unidos”, disse procuradora-geral da Justiça americana Loretta Lynch. A nota oficial da entidade americana informa que o empresário brasileiro J Hawilla, dono e fundador da Traffic, agência detentora de direitos de transmissão e parceira da CBF, está diretamente envolvido no caso de suborno.
As acusações também apontam para o recebimento de propinas em troca de apoio nas eleições das sedes das Copas de 2018 e 2022. Os países escolhidos nesses anos foram Rússia e Catar.


FIFA 2 – O brasileiro J. Hawilla é o pivô do processo. Ou: Multa de US$ 151 milhões

Na VEJA.com:
O empresário brasileiro José Hawilla é uma personagem importante no escândalo de corrupção no futebol revelado nesta quarta-feira pela Justiça americana. Acusado de extorsão, fraude e lavagem de dinheiro, entre outros crimes, J. Hawilla admitiu seu envolvimento em negociações ilícitas de sua empresa, a Traffic, com a CBF e a Fifa, e aceitou devolver 151 milhões de dólares (pouco mais de 470 milhões de reais) à Justiça. O site de VEJA teve acesso ao processo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra o brasileiro.
“Hawilla e suas empresas conspiraram umas com as outras, usando de suas posições junto à Fifa ou confederações para se envolver em esquemas de oferta, aceitação, pagamento e recebimento de pagamentos sigilosos e ilegais e propinas. Embora eles tenham ajudado a buscar o principal propósito da Fifa ou das confederações, Hawilla e seus co-conspiradores corromperam essas instituições por se envolver em diversas atividades criminosas, como fraude, propina, lavagem de dinheiro, em busca de ganhou pessoal ou comercial. Hawilla também participou da corrupção da FIFA ou confederações nas consipirações, com o abuso de suas posições e violação de seus deveres fiduciários”, diz um trecho do documento. Para ter acesso a todo o processo, em inglês, clique aqui


FIFA 3 – Xiii… Olha a nitroglicerina aí… Copa disputada no Brasil sob investigação

O Departamento de Justiça dos EUA afirmou que a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, também está sob investigação.  Olha a nitroglicerina aí…
Como é sabido, não se tratou apenas de um grande evento do mundo esportivo. Por aqui, tratou-se de uma verdadeira operação de estado. Como resta evidente que os atores de um dos lados eram muito pouco confiáveis, restaria como hipótese de sanidade moral da operação a existência de pessoas decentes do outro.
Entenderam?


FIFA 4 – EUA querem extradição de presos; penas podem chegar a 20 anos

Na VEJA.com:
A procuradora-geral dos Estados Unidos Loretta Lynch, responsável por comandar as investigações que prenderam sete dirigentes do futebol mundial nesta quarta-feira, em Zurique, disse que o próximo passo do processo é a extradição dos envolvidos. Acusados de corrupção e desvio de verbas na ordem de 150 milhões de dólares (cerca de 470 milhões de reais), os cartolas detidos podem cumprir pena de até 20 anos de prisão.
O procurador Kelly Currie, de Nova York, acrescentou que o processo de extradição é apenas o ponto de partida das investigações sobre o escândalo de corrupção na Fifa. “Quero ser claro que hoje é só o começo dos nossos esforços. Queremos continuar com a colaboração de todos que estiverem dispostos a trabalhar conosco em esforços contínuos para tirar o futebol desse esquema”, afirmou.
As denúncias divulgadas pela Justiça americana incluem 14 acusados – nove dirigentes e cinco empresários – e foram executadas em ação conjunta do FBI e da polícia suíça nesta quarta. “Agradecemos às autoridades que fizeram as detenções. O próximo passo é que os réus cheguem aos Estados Unidos, e vamos pedir às autoridades suíças a transferência de custódia”, disse a procuradora-geral Lynch.
De acordo com as investigações, as acusações de desvio de verbas se estendem há mais de duas décadas. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirma que os réus, e também a própria Fifa, estão envolvidos em irregularidades nas vendas de direitos comerciais de torneios, de contratos de empresas de marketing esportivo e de transmissão televisiva.


FIFA 5 – Por que os EUA comandam a operação?

Por que o escândalo da Fifa é investigado pelos EUA, mais propriamente pelo FBI, e por que o Departamento de Justiça anuncia que vai pedir a extradição de todos os envolvidos, inclusive estrangeiros? Será aquela velha mania do país de se comportar, segundo seus críticos, como polícia do mundo?
Não!
Ocorre que parte dos crimes, especialmente aqueles relacionados à empresa do brasileiro J. Hawilla, foi cometida nos Estados Unidos. Não por acaso, o dono da Traffic fez o acordo com a Justiça do país, admitindo uma penca de crimes. E foi nos EUA que aceitou pagar uma multa de US$ 151 milhões. Essa foi uma das condições para não ser preso.
As leis americanas conferem ao Departamento de Justiça o poder de pedir a extradição de estrangeiros que cometam crime em solo americano. As propinas aos dirigentes teriam sido pagas por intermédio de bancos dos EUA.
A operação foi realizada numa colaboração das autoridades suíças e americanas, e o pedido de extradição será encaminhado à Suíça — que pode recusá-lo. Dificilmente acontecerá nesse caso, especialmente quando já se tem uma confissão. J. Hawilla entregou o serviço.
Mais: as autoridades americanas contaram também com a colaboração de outro corrupto confesso: o americano Chuck Blazer, que já foi membro do Comitê Executivo da Fifa. Ele colaborava com a investigação e teria feito uma série de gravações que comprometem dirigentes da entidade, evidenciando que os EUA foram usados como teatro de operações dos corruptos.

Por Reinaldo Azevedo






quinta-feira, 28 de maio de 2015


8 Nutrientes Que Você Precisa Consumir Diariamente


Seja você carnívoro, vegetariano, vegano, alérgico à lactose ou portador de doença celíaca, é importante saber que determinadas substâncias não podem faltar na sua dieta diária para evitar que você fique desnutrido. Portanto. Para manter seu corpo e mente saudáveis, certifique-se de que sua alimentação de todos os dias supre realmente todas as suas necessidades.
nutrientes, saúde
Iodo
Iodo é essencial para o metabolismo porque converte substâncias em energia, atuando também no funcionamento normal da glândula tireoide. Geralmente, é encontrado nos frutos do mar e muitos vegetarianos sofrem de deficiência de iodo. Outras fontes são o sal de cozinha, o sal de mesa e laticínios enriquecidos.
Ferro
Nosso organismo necessita de ferro para produzir a hemoglobina que leva o oxigênio à corrente sanguínea. Carne vermelha e aves são ótimas fontes de ferro. Porém, se você está à procura de alternativas vegetarianas, pode obter seu ferro comendo frutas secas, espinafre, couve, feijão, grãos integrais e sementes de linhaça. Leve em conta que, quando você ingere estes alimentos com café, chá ou achocolatado, a absorção de ferro fica mais baixa porque estas substâncias contêm componentes que bloqueiam a absorção do ferro. Esta é a razão por que se aconselha aos vegetarianos que consumam fontes de ferro juntamente com alimentos ricos em vitamina C, como laranjas, acerola, goiaba, abacaxi, morango e um pouquinho de pimenta, que ajudam na absorção do ferro pelo organismo.
nutrientes, saúde
Ômega 3
DHA e EPA são dois tipos de ácidos graxos ômega 3, sendo muito importantes para o desenvolvimento dos olhos e cérebro, além de manter o coração saudável e batendo. Ômega 3 é geralmente encontrado em peixes gordos como salmão e atum, mas também pode ser consumido através de fontes vegetais, como linhaça, nozes, óleo de canola, óleo de linhaça, óleo e produtos feitos de soja, bem como de vegetais verdes como brócolis, rúcula, couve e espinafre.
Proteína
Todas as células do nosso corpo contêm proteína, e precisamos delas para consertar danos celulares, construir tecidos, fazer o cabelo, unhas e ossos crescerem, enfim, nos manter em pé e saudáveis. As melhores fontes de proteína estão nos ovos, na carne vermelha magra, na carne de frango e peru (sem a pele), no leite e derivados (especialmente queijocottage), e nos frutos do mar. As fontes de proteína vegetarianas são soja (e derivados), grãos, farelo de aveia, lentilhas, feijão, grão-de-bico, nozes, castanhas, amendoim e amêndoas, entre outras.
nutrientes, saúde
Cálcio
O cálcio, como você provavelmente já sabe, tem grande influência na construção dos ossos e dentes (que também são ossos), bem como auxiliando os neurônios a transmitir mensagens aos nossos músculos. Peixes são excelentes fontes de cálcio, mas se você for vegetariano, pode obter este mineral essencial dos laticínios, produtos derivados de soja e enriquecidos, nozes, legumes e vegetais verdes como brócolis, couve e quiabo.
Vitamina B12
A vitamina B12 auxilia na produção dos glóbulos vermelhos e do DNA, sendo fundamental para as funções neurológicas. É encontrada naturalmente na carne, mas também acrescentada a alimentos como leite de soja e barrinhas energéticas. Pode também ser encontrada nos ovos e em vários queijos como mozzarella, cheddar e cottage.
nutrientes, saúde
Vitamina D
A vitamina D auxilia o corpo a absorver cálcio e é importante para a saúde dos ossos, bem como para o bom funcionamento dos sistemas nervoso, muscular e imunológico. O organismo absorve vitamina D quando nossa pele fica exposta ao sol (sem filtro solar). Porém, a vida moderna e as mudanças climáticas nem sempre permitem que façamos isso. Fontes vegetarianas de vitamina D incluem leite e leite de soja enriquecido, certos cogumelos, banana e abacate.

Zinco
O zinco é um mineral extremamente importante se você quer que seu sistema imunológico e as células do seu corpo estejam sempre em ótimas condições. Embora possa ser encontrado em abundância na carne vermelha, você também pode encontrá-lo em produtos de soja, amendoim, homus (pasta de grão-de-bico), pinhão, nozes, amêndoas, gérmen de trigo e aveia.


                                                     
                                                       ???? X River

É difícil acreditar, mas estamos fora da Libertadores. 
Diga-se de passagem, no jogo de ontem, se assim posso dizer, foi mais que merecida a classificação do River Plate.
Só um time entrou em campo. Só um time jogou.
O Cruzeiro foi um projeto de time. 
O Marcelo teve o tempo necessário para corrigir os defeitos desse time, que na realidade é bem ruim. Na adianta nos iludirmos, não tínhamos time. Demos "sorte", jogamos acima do esperado nos jogos contra o São Paulo e o próprio River.
Agora o que não dá para aceitar é a apatia, falta de comprometimento, vontade, gana, garra e tudo mais, dessa equipe num jogo de quartas de final, classificando para a semifinal e com a vantagem do empate. Não tem explicação. Não tentem explicar. A ruindade por si só explica.
O time estava com medo e, quem tem medo de perder, não está preparado para ganhar.
A equipe estava dispersa, só chutão, não tínhamos posse de bola, esquema tático e os jogadores faziam força para ficarem livre da bola. Dá para acreditar?
O Técnico armou o time taticamente errado, em três linhas: ataque, meio e defesa e um buraco entre elas, onde o River fazia lançamentos longos e os atacantes deitavam e rolavam na "defesa" Cruzeirense. Passaram o jogo todo sem corrigir o problema.
Ficaram os vinte minutos iniciais sufocando, não deixando o Cruzeiro jogar e, me desculpe o Marcelo; durante o jogo não consegue ter atitude e modificar a equipe. Fica impassivo na beira do campo esperando não sei o que, para tomar providências par acertar, reposicionar, trocar uma marcação, enfim arrumar a casa. Ganha quem erra menos, não quem acerta mais.
É o problema dos mata matas, onde estamos sempre perdendo.
Ele só consegue mexer no intervalo. Só que muitas vezes a casa já caiu, como ontem.
Tinha uma esperança de classificarmos e depois contratarmos alguns jogadores, nos fortalecendo para as finais, embora muito preocupado com o Brasileiro. 
Não era a toa. Estamos desclassificados, nas últimas posições do Brasileiro, no rebaixamento e sem perspectivas nenhuma de melhora com esse grupo de atletas, medíocres na sua maioria.
A realidade é outra. Acabou o namoro, o casamento.
Agora, segure firme, pois o bicho vai pegar.
Chega de blá, blá blá. Futebol é paixão. Os jogadores tem que saber dessa relação, dessa sintonia.
O que vimos ontem foi uma vergonha. Um desrespeito com a torcida, que foi apoiar, vibrar e ajudar a alcançar os objetivos amplamente traçados e, não cumpridos.
Venderam e não entregaram! Fomos enganados literalmente.
Tem muita coisa errada e as mudanças precisam acontecer já. 
Mudança de atitudes!!!!
Mudança de postura, de membros da diretoria, de atletas.
Mudança de correção dos novos rumos, para retomarmos as conquistas.
Avante!
Cruzeiro Sempre!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2015


 O Guia Inteligente Para Uma Vida Feliz



Algumas coisas nunca mudam: como nos sentimos a respeito dos nossos filhos, a maneira como sorrimos quando sentimos o cheiro da chuva, ou vemos a pessoa amada. E também não mudam alguns princípios sobre o que significa ser humano e estar vivo. Aqui estão alguns deles, para que nunca sejam esquecidos. 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
 
Os Princípios de Vida Que Jamais Devemos Esquecer
                 
                    Ficando em Forma...

5 Exercícios Para Um Estômago Achatado

Você está sentindo é hora cuidar um pouco do seu corpo? Tudo bem, não se aflija! Ter uma barriguinha achatada é difícil para muita gente.

 
A maioria dos exercícios que se aplicam a esta área envolvem movimentos repetitivos, dolorosos ou entediantes que se tornam aborrecidos muito rapidamente. Em vez disso, você pode experimentar estes cinco exercícios diferentes que irão mantê-lo atento, bem como ajudar a obter esse estômago que você deseja. Você pode fazer apenas estes exercícios, ou combiná-los com sua rotina de ginástica semanal.
 
 
 
1. O "100"
Não deixe o nome assustá-lo, nós não estamos propondo 100 repetições do mesmo exercício (mas se você conseguir fazer 100 repetições, vá em frente!). Este exercício coloca, uma pressão leve porém constante em seu estômago e coxas enquanto exercita seus braços e ombros.
 
  • Comece deitando de costas com as pernas pressionadas uma contra a outra, e braços pousados ao lado do corpo.
  • Levante as pernas em um ângulo de 45 graus, mantendo os joelhos retos.
  • Contraia os músculos do estômago e levante levemente a cabeça e os braços.
  • Agora, mova os braços para cima e para baixo rapidamente cem vezes, enquanto mantém a respiração estável.
  • Se você sentir que o exercício é muito fácil, mova as pernas junto ao solo em curtos movimentos de "tesoura".
  • Se ficar muito difícil, dobre os joelhos para uma posição "sentada".
 
 
2. "O Barco"
 
Este exercício trabalha o seu equilíbrio, bem como os músculos inferiores do estômago, não exigindo que você faça movimentos complexos. É recomendado que você permaneça na posição do barco pelo tempo de duração de cinco respirações profundas. Em seguida, descanse por 30 segundos em estado de relaxamento antes de voltar para o exercício.
 
  • Sente-se com as costas retas, os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão.
  • Segure-se em suas pernas, um pouco acima da parte de trás do joelho.
  • Incline-se levemente para trás, colocando pressão sobre os músculos do estômago e levante as pernas, juntas, até os tornozelos fiquem paralelos ao chão.
Se este exercício for muito fácil, há uma versão "puxada" que trabalha os músculos dos braços e estômago de forma mais intensa.
 
  • Endireite os joelhos, braços, ou ambos, se você puder.
  • Tente levantar as mãos acima da cabeça, mantendo os cotovelos em linha reta.
  • Ao executar a versão puxada, fique na posição por três respirações profundas, voltando então à sua forma básica. 
Você pode repetir o exercício se sentir que tem condições para tal. Mas não force demais.
 
 
3. Baixar as pernas
 
Talvez você conheça este exercício aplicado às coxas, mas ele também faz maravilhas para os músculos do estômago e ajuda a tonificar a parte inferior da "barriga de tanquinho" que todos nós queremos. Este é um exercício muito fácil, e você pode controlar o nível de dificuldade com o ângulo de suas pernas.
  • Comece deitado de costas, com os braços ao lado do corpo e as pernas retas.
  • Sem mover as mãos ou o peito, levante as pernas, mantendo os joelhos retos, e seus pés em um ângulo de 90 graus.
  • Depois que suas pernas atingiram um ângulo de 90 graus, vá baixando-as lentamente, enquanto dobra os joelhos um pouco.
  • Não deixe que seus tornozelos toquem no tapete. Mantenha-os, no máximo 10cm acima do chão e repita o exercício.
  • Se levantar as pernas num ângulo de 90 graus for muito difícil, levante-as o quanto puder. Apenas certifique-se seu bumbum permanece reto e plana contra o chão.
  • Os iniciantes devem fazer duas séries de 10-12 repetições, com um intervalo de um minuto entre elas.
 
4. O "Crawl" cruzado
 
Este exercício não exige que você saia nadando em estilo crawl. Ele é executado com você deitado de costas, aproveitando a pressão que seus braços e pernas aplicam nos músculos do estômago.
 
  • Deite-se de costas e levante as pernas em um ângulo de 90 graus e, em seguida, dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus.
  • Levante as mãos a um ângulo de 90 graus e você está na posição inicial deste exercício.
  • Agora, abaixe e estenda a perna esquerda e abaixe a mão direita (em direção à sua cabeça).
  • Repita com os membros opostos.
  • Certifique-se de não baixar as mãos ou pernas completamente.
Iniciantes devem executar 2-3 séries de 16 movimentos com pausa de um minuto após cada série.
 
 
5. O "V"
 
Você provavelmente está pensando que este exercício se parece muito com os abdominais. Só que aqui, as suas pernas permanecem em linha reta, fazendo com que fique mais fácil levantar-se. A ênfase dessa atividade é o final, quando você contrai os músculos do estômago ao tentar tocar seus dedos. Experimente e você verá que é mais fácil e mais divertido do que parece.
  • Deite-se de costas com as pernas estendidas e os braços esticados acima da cabeça.
  • Comece elevando o seu peito enquanto move os braços para frente.
  • Depois que suas costas não mais estão tocando o chão, eleve as pernas, mantendo-as em linha reta.
  • Se você conseguir tocar os dedos dos pés com suas mãos ou não, fique nessa posição por uma respiração curta, e então, lentamente, volte à posição inicial.
Este pode ser um exercício desafiador, portanto, os novatos podem começar com três séries de dez repetições, descansando por um minuto entre cada série.
 


                Reportagem na Globo Esporte
                               Vergonha!!!!



Destacao Fifa -5 (Foto: globoesporte.com)
Escândalo Fifa: dirigentes são presos na Suíça acusados de corrupção (Foto: globoesporte.com)



O QUE ACONTECEU?
Sete dirigentes da Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marín, foram presos em Zurique pela polícia suíça a pedido da justiça americana por causa de uma série de acusações de corrupção. Ao mesmo tempo, a justiça suíça está questionando dez dirigentes da entidade sobre suspeitas na escolha das sedes das Copas de 2018 e de 2022.

QUEM FOI PRESO?
Ficha FIFA 1 (Foto: Infoesporte)
Ficha FIFA 5 (Foto: Infoesporte)
Ficha FIFA 6 (Foto: Infoesporte)
Ficha FIFA 7 (Foto: Infoesporte)
Ficha FIFA 3 (Foto: Infoesporte)
Ficha FIFA 2 (Foto: Infoesporte)
*
Ficha FIFA 4 (Foto: Infoesporte)
*



QUAIS SÃO AS ACUSAÇÕES?
O Departamento de Justiça americano acusa duas gerações de dirigentes de futebol de embolsarem mais de US$ 150 milhões (quase R$ 470 milhões) em subornos e comissões desde 1991. Os termos usados pelo DOJ (Departament of Justice) foram fortes: corrupção desenfreada, sistemática e generalizada na Fifa e em diversos contratos da Concacaf e da Conmebol.
POR QUE OS EUA SÃO RESPONSÁVEIS PELAS PRISÕES?

As autoridades americanas alegam que as transações ilícitas foram acertadas utilizando bancos dos Estados Unidos. Fora isso, afirmam ter jurisdição pelo fato de as empresas de mídia do país pagarem o maior valor de direitos de transmissão da Copa do Mundo. A operação também teria sido motivada pelas investigações feitas pelo ex-procurador de Justiça dos EUA, Michael Garcia, contratado pela Fifa em 2014 para investigar a escolha da Rússia e do Qatar como sede das Copas de 2018 e 2022, respectivamente, desbancando a candidatura americana. O relatório final apontou uma série de irregularidades, o que foi ignorado pela entidade máxima do futebol.
O QUE PODE ACONTECER COM OS ACUSADOS?
Será instaurado um processo de extradição da Suíça para os EUA. Caso sejam extraditados, eles enfrentarão o processo judicial e podem pegar até 20 anos de cadeia. 
A CBF É INVESTIGADA?
O DOJ cita expressamente que o contrato da CBF com uma grande marca esportiva americana está sob investigação (provavelmente a Nike - que passou a fornecer material para a entidade em 1997) e que contratos referentes à Copa do Brasil também. A Traffic, empresa de José Hawilla, é ré confessa no processo e teve participação como intermediária em diversos contratos da CBF no passado. 
                                                                  
                        FIFA / CBF


Não é de hoje que as caixas preta da CBF e da FIFA estão na berlinda, presas por um fio.
Alguns políticos tentaram investigar a entidade Brasileira, sempre escondida atrás da legislação desportiva.
Chegou a hora de efetivamente abrir e escancarar as entidades, esclarecendo os anos e anos de recebimento de propinas, alardeadas por seu  presidente, intocável, acima do bem e do mal.
Os prejuízos financeiros causados pelas instituições são gigantescos. 
No Brasil, a dívida dos clubes para com a previdência, questões trabalhistas, direitos de imagem, negociatas de jogadores, evasão de divisas, e por aí vai....
É chegada a hora que muitos queriam. A hora dos esclarecimentos, dos envolvimentos usando a Seleção Brasileira, patrocinadores, empresários, enriquecimentos ilícitos, dirigentes empresários e toda a bandalheira que se transformou essa fábrica de dinheiro chamada futebol.
A nossa "sociedade de mercado", graças a Deus, está sofrendo duros golpes de valores éticos, morais, de valorização da família, dos ideais que fizeram parte de uma geração que imaginou uma transformação profunda para o nosso País.
Ninguém consegue impedir uma ideia quando seu tempo é chegado!
É chegado a hora de passarmos a régua, de lavarmos a roupa suja, de colocarmos o trem novamente nos trilhos, de soluções, de um choque de honestidade e de respeito.
Boa notícia nesse alvorecer de terceiro milênio. Vejam a transcrição dos fatos.
A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira nove dirigentes da Fifa a pedido da justiça dos EUA sob a acusação de corrupção e diversos outros crimes. Os suspeitos foram detidos num hotel em Zurique e poderão ser extraditados para os Estados Unidos. O departamento de justiça americano confirmou que o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foi um dos detidos. O Departamento Federal de Justiça suíço informou que está questionando os dirigentes sobre a votação para escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022. 
Delegados de quase todas federações de futebol estão em Zurique para o congresso da Fifa marcado para esta sexta-feira - no qual Joseph Blatter tentaria buscar  seu quinto mandato como presidente da entidade. O porta-voz da Fifa, Walter de Gregorio, disse que Blatter não está entre os acusados. 
Segundo o jornal, as acusações baseadas numa investigação do FBI que começou em 2011 apontam corrupção generalizada na Fifa nas últimas duas décadas - envolvendo a disputa pelo direito de sediar as Copas da Rússia (2018) e Catar (2022) - além de contratos de marketing e televisionamento. O rival de Blatter na eleição, o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, comentou para a emissora inglesa BBC:
- Hoje é um dia triste para o futebol. É uma história em andamento - cujos detalhes ainda estão aparecendo. 
Os outros dirigentes detidos na Suíça, além de Marin, foram Jeffrey Webb (Ilhas Cayman), vice-presidente da comissão executiva e presidente da Concacaf; Eugenio Figueredo (Uruguai), que também integra o comitê da vice-presidência executiva e até recentemente era presidente da Conmebol; Jack Warner (Trinidad e Tobago), ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, acusado anteriormente de inúmeras violações éticas; Julio Rocha (Nicarágua), presidente da Federação Nicaraguense; Costas Takkas, braço-direito do presidente da Concacaf; Rafael Esquivel, presidente da federação da Venezuela e membro do comitê-executivo da Conmebol; Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol; e Eduardo Li, presidente da Federação da Costa Rica.
A lei dos Estados Unidos dá a autoridade ao Departamento de Justiça para abrir casos contra estrangeiros que vivem no exterior. De acordo com "The New York Times", os promotores americanos têm usado esse expediente em relação a casos de terrorismo internacional. Para validar essa participação, os EUA precisam apenas da menor ligação dos suspeitos com o país como um provedor de serviços de internet ou banco americano.
A Justiça Suíça divulgou nota oficial informando que seis acusados foram presos e aguardarão processo de extradição para os EUA. Segundo a nota, as autoridades americanas acusam os suspeitos de receberem milhões de dólares em subornos. As escolhas de Rússia e Catar como sedes para as duas próximas Copas (2018 e 2022) podem ser o tema central das investigações. O Departamento de Justiça americano informou que as investigações incluem até o contrato da CBF com uma "grande marca americana" - supostamente a Nike.
Jack Warner presidente da Concacaf (Foto: Getty Images)Jack Warner presidente da Concacaf (Foto: Getty Images)
Joseph Blatter não está entre os acusados, porém seu nome figura na lista de investigados pela polícia. Segundo informações da TV americana "CNN", o FBI já vinha atuando sobre o caso há cerca de três anos.
A operação surpresa foi realizada por policiais à paisana, que se dirigiram ao balcão de registros do Hotel Baur au Lac e, já de posse das chaves, subiram aos quartos dos suspeitos, efetuando as prisões. Todos os acusados responderão, entre outras, por fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.
O objetivo do dirigente era deixar encaminhado, na sexta-feira, o acerto para o seu quinto mandato à frente da entidade maior do futebol mundial.
Ainda na manhã desta quarta-feira, a Fifa informou que irá realizar uma conferência de imprensa às 11h (6h no horário de Brasília) em sua sede de Zurique.