quinta-feira, 28 de maio de 2015


                                                     
                                                       ???? X River

É difícil acreditar, mas estamos fora da Libertadores. 
Diga-se de passagem, no jogo de ontem, se assim posso dizer, foi mais que merecida a classificação do River Plate.
Só um time entrou em campo. Só um time jogou.
O Cruzeiro foi um projeto de time. 
O Marcelo teve o tempo necessário para corrigir os defeitos desse time, que na realidade é bem ruim. Na adianta nos iludirmos, não tínhamos time. Demos "sorte", jogamos acima do esperado nos jogos contra o São Paulo e o próprio River.
Agora o que não dá para aceitar é a apatia, falta de comprometimento, vontade, gana, garra e tudo mais, dessa equipe num jogo de quartas de final, classificando para a semifinal e com a vantagem do empate. Não tem explicação. Não tentem explicar. A ruindade por si só explica.
O time estava com medo e, quem tem medo de perder, não está preparado para ganhar.
A equipe estava dispersa, só chutão, não tínhamos posse de bola, esquema tático e os jogadores faziam força para ficarem livre da bola. Dá para acreditar?
O Técnico armou o time taticamente errado, em três linhas: ataque, meio e defesa e um buraco entre elas, onde o River fazia lançamentos longos e os atacantes deitavam e rolavam na "defesa" Cruzeirense. Passaram o jogo todo sem corrigir o problema.
Ficaram os vinte minutos iniciais sufocando, não deixando o Cruzeiro jogar e, me desculpe o Marcelo; durante o jogo não consegue ter atitude e modificar a equipe. Fica impassivo na beira do campo esperando não sei o que, para tomar providências par acertar, reposicionar, trocar uma marcação, enfim arrumar a casa. Ganha quem erra menos, não quem acerta mais.
É o problema dos mata matas, onde estamos sempre perdendo.
Ele só consegue mexer no intervalo. Só que muitas vezes a casa já caiu, como ontem.
Tinha uma esperança de classificarmos e depois contratarmos alguns jogadores, nos fortalecendo para as finais, embora muito preocupado com o Brasileiro. 
Não era a toa. Estamos desclassificados, nas últimas posições do Brasileiro, no rebaixamento e sem perspectivas nenhuma de melhora com esse grupo de atletas, medíocres na sua maioria.
A realidade é outra. Acabou o namoro, o casamento.
Agora, segure firme, pois o bicho vai pegar.
Chega de blá, blá blá. Futebol é paixão. Os jogadores tem que saber dessa relação, dessa sintonia.
O que vimos ontem foi uma vergonha. Um desrespeito com a torcida, que foi apoiar, vibrar e ajudar a alcançar os objetivos amplamente traçados e, não cumpridos.
Venderam e não entregaram! Fomos enganados literalmente.
Tem muita coisa errada e as mudanças precisam acontecer já. 
Mudança de atitudes!!!!
Mudança de postura, de membros da diretoria, de atletas.
Mudança de correção dos novos rumos, para retomarmos as conquistas.
Avante!
Cruzeiro Sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário