quinta-feira, 2 de julho de 2015




15 Remédios Naturais Usados no Mundo



Remédios naturais são a maneira mais saudável de tratar das nossas doenças. Mas de onde eles vêm? Aqui estão 15 substâncias empregadas como medicamentos em diferentes locais do mundo, que talvez você desconheça. São informações necessárias a todos os fãs de um estilo de vida saudável!
"As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
1. Coco atua contra gordura - Sri Lanka
remédios
Talvez você tenha ouvido falar que o óleo de coco ajuda muito a reduzir as medidas da cintura. Bem, o povo de Sri Lanka percebeu isso bem antes do resto do mundo. Relatórios informam que uma pessoa do Sri Lanka consome, em média, 116 cocos por ano, e a propensão deles para ganhar peso é a metade da de um americano médio. A razão é que o óleo de coco está cheio de ácidos graxos de cadeia média (AGCM) que estimulam o fígado a queimar gorduras 50% mais rápido do que o normal. Experimente colocar duas colheres de sopa de oleo de coco na sua comida diariamente, e você poderá enxugar até três quilos por mês!

2. Yoga combate a insônia - Áustria
remédios
Embora a yoga seja praticada no mundo inteiro, na Áustria ela é utilizada como tratamento anti-estresse e anti-insônia. Os austríacos  apreciam muito a prática da yoga, frequentam retiros, onde ficam até uma semana . Porém, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Pennsylvania, praticar yoga durante 20 minutos por dia pode livrar-nos da insônia. Informam também que a yoga é tão eficaz quanto um sonífero, se não for mais. Também auxilia na redução do estresse, ansiedade e depressão.

3. Gengibre controla triglicerídios - Indonésia
remédios
A Indonésia é o maior produtor e consumidor mundial de gengibre e de produtos feitos com esta raiz. O povo utiliza gengibre na sua culinária, no chá, nos doces e pães. Sua tradição demonstrou há muito tempo que gengibre é um tratamento eficaz para problemas cardíacos, com estudos que comprovam o fato. Triglicerídios são gorduras que entopem as artérias e, conforma pesquisadores da Universidade Stanford, uma dose diária de gengibre é também duas vezes mais eficaz do que a aspirina para prevenir coágulos de sangue e inflamações.

4. Açafrão estabiliza o açúcar no sangue - Índia
remédios
Açafrão é um tempero amarelo e com sabor marcante usado no arroz e nas carnes, e até mesmo em sobremesas. Também possui impressionantes propriedades medicinais. Os indianos usam açafrão para tratar e controlar altos níveis de açúcar no sangue, prática cientificamente confirmada por estudos da Universidade de Gujarat. Eles confirmaram que o ingrediente ativo do açafrão, chamado curcumina, faz funcionar os genes que mantêm a estabilidade dos níveis de glicose no sangue. Esta substância também pode auxiliar o pâncreas a fabricar insulina, quando ela está baixa. Para sentir os benefícios do açafrão, comece a consumir meia colher de chá por dia, puro. Ou coloque na sua comida, que fica uma delícia.

5. Cogumelos combatem o colesterol ruim- Japão
remédios
Cogumelos são alimentos e remédios populares no Japão. A média das mulheres japonesas consome cerca de 4kg de cogumelos por ano. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Pennsylvania, o acréscimo de meia-xícara de cogumelos à sua dieta diária poderia reduzir o nível de colesterol em 30%. Isto ocorre porque os cogumelos possuem altos índices de antioxidantes que impedem que o fígado produza gorduras que entopem as artérias.

6. Banhos de mostarda para dores musculares- Inglaterra
remédios
Você já ouviu falar em banho de mostarda? Embora pareça bobagem, banhos de mostarda são muito usados na Inglaterra para aliviar músculos doloridos e tensos. A planta da mostarda possui componentes curativos que removem as toxinas dos poros para melhorar a circulação, relaxar músculos tensos e acelerar o processo de cura de tecidos lesionados.
Para fazer o seu banho de mostarda, misture duas xícaras de sal amargo (sulfato de magnésio), 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio, e 1/4 de xícara de de mostarda seca. Coloque apenas 1/4 desta mistura em uma banheira com água quente, misturando antes de entrar e onde você deverá ficar por 20 minutos. Depois, enxágue-se e enxugue-se bem.

7. Chá de camomila contra estômago inchado - Alemanha
remédios
A florzinha parecida com a margarida, que, inicialmente, era uma remédio caseiro popular na Alemanha, foi cientificamente provada como método eficaz para combater inchaço no estômago. Em uma pesquisa conduzida pela Universidade Stanford, foi descoberto que o consumo de duas xícaras de chá de camomila por dia pode ajudar a aliviar inchaço e dores no estômago em 24 horas. Isto ocorre porque a camomila acalma as glândulas adrenais e a produção do hormônio do estresse chamado cortisol, que interfere no processo digestivo, produzindo gases e dolorosos espasmos estomacais. Chá de camomila não apenas alivia o estômago, como também faz o cérebro produzir mais encefalinas, que são hormônios analgésicos que ajudam a combater a depressão e pensamentos negativos.

8. Alho combate vírus - Rússia
remédios
Enquanto, no mundo inteiro, o alho é empregado como condimento, na Rússia, é utilizado para combater gripes, resfriados e várias outras infecções virais. Foi descoberto recentemente que esta planta de sabor picante é um medicamento natural altamente eficaz. Na universidade da Flórida em Gainesville foi comprovado que o acréscimo de um dente de alho à sua dieta diária poderá reduzir o risco de contrair infecções virais em até 43%! Isso ocorre porque, no alho, encontra-se a substância alicina, um componente do enxôfre que  combate o crescimento e propagação de germes.

9. Acupuntura para tratar dor de cabeça- China
remédios
Acupuntura tem sido empregada há séculos pela Medicina Oriental e Chinesa mas, atualmente, mais de 80 milhões de chineses fazem uso desta terapia para tratar de dores de cabeça crônicas. Na faculdade de Medicina da Universidade Kaohsiung, em Taiwan, foi descoberto que tratamentos diários com acupuntura funcionam muito melhor do que medicamentos relaxantes musculares. Isso ocorre porque a acupuntura provoca a liberação de poderosos hormônios analgésicos chamados endorfinas e relaxa os músculos do escalpo, aliviando terminações nervosas hiperativas.

10. Café para tratar da depressão- Finlândia
remédios
Este frio país escandinavo é, na verdade, o maior consumidor de café do mundo e onde o povo, em média,  bebe cerca de 1.640 xícaras de café por ano! Na verdade, no século 18, o café era vendido em farmácias na Finlância como medicamento antidepressivo. Agora, pesquisas de Harvard confirmam que o café funciona mesmo contra a depressão. Segundo os estudiosos, duas xícaras de café (não descafeinado, é claro) podem reduzir o risco de depressão em 34%, e três xícaras, 42%. A mistura de cafeína e antioxidantes no café estimula o cérebro a produzir mais poderosos hormônios antidepressivos, como serotonina e dopamina.
 

11. Coentro evita intoxicação alimentar - Egito
remédios
Um dos temperos mais antigos e conhecidos do mundo, o coentro é um popular remédio caseiro no Egito, atuando contra dores de estômago. Pesquisas comprovam os poderosos efeitos desta especiaria, sugerindo que as sementes de coentro aceleram a recuperação de infecções intestinais ao destruirem bactérias perigosas como salmonella e E. coli. Isso acontece porque as sementes de coentro furam a membrana externa protetora dessas bactérias, destruindo-as de maneira muito eficaz.
Na próxima vez em que você sentir dores de estômago, experimente colocar uma colher de chá em uma xícara com água fervente. Beba três xícaras dessa infusão por dia, até que as bactérias tenham ido embora.
 

12. Mel para tratar de sinusites- Nova Zelândia
remédios
Mel não-pasteurizado é uma das substâncias mais populares na Nova
Zelândia para tratar sinusites e infecções na garganta. De acordo com uma pesquisa das Universidades de Illinois e de Amsterdam, as enzimas e antibióticos naturais contidas no mel não-pasteurizado podem destruir quase 100% das bactérias e vírus, só pelo contato! Entre eles, aqueles causadores das dolorosas infecções na garganta e sinusites.
 
Para um remédio eficaz, misture duas colheres de sopa de mel não-pasteurizado ao seu café ou chá para prevenir infecções. Para melhores resultados,  use mel escuro, como o de acácia ou eucalipto.

13. Aloe Vera (babosa) para pele irritada - México
remédios
Em locais ensolarados e quentes, a babosa é empregada para tratar de peles ressecadas e irritadas.  Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que a babosa reduz vermelhidão, acelera a cicatrização, aumenta o nível de hidratação da pele e reforça sua resistência contra irritações. Descobriram também que a babosa não apenas trata do presente surto como também previne a ocorrência de irritações cutâneas na mesma área. Outras pesquisas efetuadas pelo Hospital Universidade de Malmo, na Suécia, revelaram que a babosa pode tratar psoríase com sucesso em 83% dos casos.

14. Kefir trata a síndrome de intestino irritado - Rússia
remédios
A síndrome do intestino irritado é uma enfermidade séria na qual os intestinos não funcionam como deveriam. Porém, na Rússia, as pessoas utilizam esse iogurte azedo chamado kefir para tratar desse problema com bactérias probióticas saudáveis e fermentadas. Kefir é eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritado porque, comparado com o iogurte comum, contém cinco vezes mais substâncias probióticas saudáveis que tratam e aliviam esse problema. Em uma pesquisa conduzida pela Universidade de Madrid, descobriu-se que meia-xícara de kefir diariamente pode provocar até dez vezes mais o desenvolvimento de bactérias probióticas curativas para esse problema.

15. Arnica para tratar contusões - Grécia
remédios
Uma erva que cresce nas regiões montanhosas da Grécia (mas não apenas lá), a arnica tem sido um remédio popular desde épocas muito antigas para tratar de contusões e ferimentos. Ela tornou-se o remédio homeopático mais popular do mundo devido ao seu poder de curar e tratar até mesmo os ferimentos mais sérios. Isso ocorre porque a arnica é rica em componentes que reduzem o inch

Nenhum comentário:

Postar um comentário