segunda-feira, 27 de julho de 2015




                       Cruzeiro

Difícil a nossa situação perante a inoperância, incompetência e passividade da direção estrelada com relação ao time, a gestão e as correções que deveriam ser realizadas e infelizmente, não estamos conseguindo colocar em prática.
Na verdade, temos uma batata quente daquelas nas mãos.
A diretoria não conseguiu e não vai conseguir sozinha, resolver os diversos problemas e a crise que se pregoa daqui para frente. 
A imprensa vai em breve começar a palpitar em direção a posição do time na tabela do brasileirão e a queda acentuada do futebol apresentado.
O time é fraco, não temos reposição, está mal escalado e não apresenta nenhum sinal de melhora com o novo treinador, ao contrário, só está piorando.
Que tem alguma coisa, além do futebol e das ações da diretoria; tem, e não precisa conhecer muito para saber não, é só assistir as partidas.
O time caiu tanto que os jogadores parecem que nunca jogaram futebol. Os mais experientes não estão jogando nada, não acertam uma única jogada, um passe sequer.
A coisa tá feia. Para se ter ideia do problema, a começar do treinador e dos jogadores que saíram, todos estão indo bem nos seus atuais clubes, até o Riascos está jogando.
Se algo não for feito bem rápido, pode ser que não consigamos sair dessa zona perigosa do rebaixamento. 
Os clubes de baixo da tabela estão se mexendo, mudando, contratando, enfim estão tentando melhorar. Nós estamos passivos assistindo a tudo sem reação.
Ainda que tenhamos alguns atletas a contribuir como: Dedé, Alison, Júlio Batista; vão demorar a poder efetivamente nos ajudar e os que estão jogando, estão com má vontade ou estão fazendo de propósito; coisas do futebol.
É bom ficar de olho!
Como explicar esse baixo rendimento, digo baixo mesmo, de 5a categoria.
Que os jogadores são ruins, péssimos alguns deles, a gente sabe, mas é inaceitável o comportamento geral do time. Alguns jogadores mais jovens e contratações recentes não estão rendendo e muito me estranha, estão com medo, limitados, e de sorte, no nível abaixo do esperado; muito estranho....
A diretoria por omissão entregou o Cruzeiro ao Luxemburgo. Time, jogadores, comissão técnica e agora, diretor de futebol. 
A única coisa que não poderia acontecer. Tudo concentrado nos interesses do Luxa.
Agora a coisa vai piorar.
O presidente, ainda que entendam ser uma pessoa do bem, se valer o ditado, "diga com quem andas e te direi quem és", tá perdido. 
Para explicar os problemas da gestão, cada vez se enrola mais. Como pode o Cruzeiro gastar 8 milhões, com a folha de pagamento de um time desses? Não pode estar falando sério.
Basta dizer que nosso rival, na mesma época nossa, começou o seu planejamento, uns 3 a 4 anos atrás, e vem mantendo o trabalho, os jogadores, jogando no Independência, limitados a 20 mil pessoas, mas não radicalizou, não vendeu, não fez leilão, não se desfez de seus atletas principais e além do mais, contratou, se fortaleceu e está colendo os resultados dessa gestão.
Portanto vamos direto as fatos, diretoria incompetente sim, trapalhona, sem o mínimo de bom senso, demitiu diretor, treinador, marketing, jogadores e o que é pior, não repôs as peças, contratou mal, equivocou-se, e as substituições foram um fiasco.
Não adianta meter o pau, vão dizer alguns, mas na verdade estou relatando fatos, provocando os verdadeiros torcedores a uma reflexão sobre a atual situação, as perspectivas e os resultados desse desastre que se anuncia.
Ficar esperando o presidente acontecer, esquece, o time melhorar, esquece, com esses jogadores, não tem a menor chance.
O time piorou muito e com muita suspeita de alguma coisa séria está acontecendo por de trás, nos bastidores, na calada. Não é possível uma piora, um desrespeito tão grande.
O que parece, além da qualidade baixa dos jogadores, é a falta de compromisso, de respeito, de trabalho, treinamento e dedicação dos atletas.
Não estou dizendo, apenas comprovando o que estamos vendo, a cada novo jogo, troca de jogadores, escalações de atletas sem condições, meio campo sem a mínima condição, atletas sem atuar, encostados, tem muita coisa errada e muita gente precisando se explicar...
Além do presidente, treinador e jogadores precisam ser cobrados. Recebem e não dão resultados, não executam o combinado. O Cruzeiro paga seus salários para apresentarem resultados, compromissos, dedicação, produtividade. Afinal é uma empresa.
Nada disso está acontecendo.
Onde estão as cobranças; é o mínimo a ser exigido. Não venham com conversa fiada, dizendo que está sendo feita internamente; é balela.
Por fim, para não dizer que não falamos do jogo é porque não tem nada a falar, somente esquecer, as péssimas apresentações do atual elenco estrelado. São péssimos!
O que nos resta é torcer e presentear os papais cruzeirenses, com pelo menos 45 pontos.
Muita reza e muita paciência. 
Vamos aguardar os próximos vexames e torcer por alguma disposição e vontade de alguns, para sairmos do atoleiro que nos encontramos.
Agora dá para entender como puderam estragar e acabar com vários anos de planejamento e realizações exitosas. 
Só muita incompetência junta.....
Ou na diferença entre Mandar e Comandar, quem manda não comanda, pois comandar é mandar com todos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário