O estado da Bahia possui o litoral mais extenso do Brasil e ao longo de sua costa há uma sucessão de destacadas localidades turísticas, tais como o Morro de São Paulo, a Praia do Forte, Ilhéus, Itacaré, Olivença e Porto Seguro. Outro dos cartões postais mais emblemáticos do estado da Bahia é a Chapada Diamantina, um verdadeiro paraíso para os amantes do ecoturismo, que possui uma enorme beleza natural com muitas cachoeiras, montanhas, grutas além de seu mini pantanal.
A região da Bahia atrai turistas de todo o mundo motivados pelo seu espírito pitoresco e pela beleza de suas cidades coloniais, além de seus quilômetros de litoral marítimo, em muitos trechos com costa tropical virgem,paisagens naturais e também por causa de seu inigualável patrimônio cultural fruto da mistura do legado europeu e africano do qual provém. Não é à toa que a Bahia é o segundo estado mais visitado do Brasil pelos turistas.
A cidade de Salvador, na Bahia, antiga capital do Brasil colonial, é sem dúvida alguma o principal cartão postal desta região, uma cidade que alberga um magnífico centro histórico, que devido à sua importância foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Salvador é o maior ponto turístico do estado da Bahia e um dos destinos mais populares do Brasil. Sua multiculturalidade, fruto da fusão de raças e costumes, deu origem a uma das mais fascinantes metrópoles do mundo. É possível ver e sentir essa mistura em sua gente, na religião, na música, na riqueza folclórica, na gastronomia, com origem em povos tão diversos como os europeus, africanos e indígenas. Salvador também é famosa porque comemora a maior festa de rua do planeta, o Carnaval, que atrai turistas dos cinco continentes. Por tudo isto, Salvador é considerada “A capital cultural do Brasil”.
Podemos afirmar, sem medo de errar, que o estado da Bahia tem tudo para satisfazer os viajantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário