quinta-feira, 23 de julho de 2015





O Milionário Que Reconstruiu Uma Aldeia



Alguma vez você já imaginou tornar-se um milionário e surpreender a todas as pessoas que lhe ajudaram de alguma forma na vida? Bem, esta é a história recente de um homem que fez isso, e de uma esplêndida maneira.
 
O senhor Xiong Shuihua, de 54 anos, nasceu em um pequeno vilarejo chamado Xiongkeng, no sul da China. Ele recorda que muitas vezes, durante sua infância, foi ajudado por boas pessoas do lugar, que também prestaram auxílio à sua família durante tempos difíceis. Passaram-se os anos, ele cresceu e tornou-se um bem-sucedido homem de negócios que fez milhões na indústria siderúrgica.
 
milionário chinês
Recentemente, o milionário retornou à sua aldeia natal e encontrou os pobres habitantes do lugar vivendo nessas precárias moradias, em meio ao total abandono.
milionário chinês
Eles apenas tinham estradas sujas e embarradas, e lixo por todos os lados.
milionário chinês
 
Xiong viu o que se passava e decidiu mudar a vida dessas pessoas para sempre.
"Tenho mais dinheiro do que preciso e não queria esquecer minhas raízes. Sempre paguei minhas dívidas e queria que essas pessoas que me ajudaram quando eu era jovem,e também à minha família, recebessem uma retribuição", disse ele.
milionário chinês
Ele mandou pôr abaixo as habitações precárias e, no lugar delas, construiu apartamentos e casas de excelente qualidade para a população. 
milionário chinês

Depois, ele substitui as estradas embarradas por ruas muito bem pavimentadas.
milionário chinês
E, de repente, aquele vilarejo pobre transformou-se num lugar completamente diferente.
milionário chinês
 
milionário chinês
O bondoso milionário prometeu que as pessoas idosas e famílias de baixa renda que necessitassem, teriam três refeições por dia garantidas, e de graça.
milionário chinês
Graças a ele, 72 famílias vivem agora em excelentes apartamentos e outras 18, que foram especialmente generosas com a família de Xiong, receberam dele confortáveis casas. Tudo isso depois de viverem por décadas em barracos de madeira.
milionário chinês
 
Um habitante local, chamado Qiong Chu, com 75 anos, disse:
 
"Eu me lembro dos pais dele. Era gente de bom coração que também tinha muita consideração com as outras pessoas. Que bom que o filho herdou a bondade deles."
 
Você pode pensar em uso melhor para uma fortuna? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário