quinta-feira, 23 de julho de 2015





12 Fatos Interessantes Sobre o Beijo



Dizia uma antiga canção: "Aquele beijo que te dei, nunca, nunca mais esquecerei..." O beijo parece uma expressão natural de afeto para a maioria de nós, mas... por que beijamos? Qual foi o primeiro ser humano que plantou uma beijoca no segundo (e vice-versa)?
 
Apresentamos a seguir alguns fatos curiosos acerca do beijo que, provavelmente, você desconhece. Confira!
 
beijos, beijo
 
1. Nosso primeiro beijo é uma das mais fortes recordações que temos
Numa pesquisa conduzida pela Butler University (IN, EUA), 500 pessoas foram convidadas a falar sobre suas lembranças mais importantes e  o primeiro beijo foi a recordação mais vívida de todas, mais do que a primeira experiência sexual.
 
beijos, beijo
 
 
2. Ninguém sabe com certeza porque beijamos
 
A teoria mais popular é a de que o beijo é uma forma das pessoas trocarem informações biológicas sobre o DNA dos seus parceiros em potencial (saliva contém DNA).
 
beijos, beijo

3. Acredite se quiser, um beijo pode salvar uma vida
Na década de 1980, uma pesquisa descobriu que os homens que beijam suas esposas antes de saírem para o trabalho se envolvem menos em acidentes de carro, têm rendimentos mais altos e vivem mais tempo.
 
beijos, beijo
 
 
4. Nem todo o mundo beija
 
Algumas culturas na África, Ásia e América do Sul não praticavam o beijo até o surgimento dos colonizadores europeus. Em outras culturas, beijar-se em público é um ato reprovável e pode até mesmo ser ilegal.
 
beijos, beijo
 
 
5. Philemafobia – o medo de beijar
 
O primeiro beijo pode ser uma fonte de ansiedade. Porém, para algumas pessoas, a ideia de beijar é tão assustadora que transforma-se numa verdadeira fobia, em algo apavorante.
 
beijos, beijo
 
 
6. É bom para você
 
Recentemente, várias pesquisas descobriram que beijar faz bem à saúde. Embora possa parecer o contrário, a troca de bactérias estimula o sistema imunológico e a saliva extra que produzimos durante um beijo elimina várias bactérias nocivas. Acrescente o aumento dos batimentos cardíacos, que baixa a pressão arterial e você terá bons motivos para beijar.
 
beijos, beijo
 
 
7. Durante o beijo, a maioria das pessoas inclina a cabeça para a direita
 
Um recente artigo na revista Nature indicou que duas entre três pessoas inclinam sua cabeça para a direita enquanto beijam.
 
 
 
8. O beijo mais longo do mundo
 
Laksana e Ekkachai Tiranarat, da Tailândia, são os recordistas mundiais do beijo mais longo. Em 2013 esse casal ficou se beijando durante 58 horas, 35 minutos e 58 segundos! 
 
beijos, beijo
 
 
9. É um ótimo exercício
 
Beijar por um minuto queima 26 calorias. Isso ocorre porque, ao beijar, você usa 146 músculos, incluindo 34 músculos faciais e 112 músculos posturais.
 
beijos, beijo
 
 
10. Seu cérebro está programado para beijar no escuro
 
Pesquisadores da Universidade Princeton descobriram que neurônios especializados no córtex pré-motor possuem duas habilidades: sensação tátil e consciência visual da face. Graças a tais neurônios nós podemos encontrar os lábios de outra pessoa no escuro.
 
beijos, beijo
 
 
11. Beijar é como tomar drogas
 
Se você tem curiosidade de saber por que beijos são tão gratificantes, é porque, quando você beija, seu cérebro libera dopamina - a mesma substância química que é liberada quando se usa drogas ou quando se faz exercícios.
 
beijos, beijo
 
 
12. É um eficiente alívio para o estresse
 
Beijar ajuda a reduzir a quantidade de cortisol, o hormônio do estresse, no seu sangue. Níveis mais baixos de cortisol fazem você sentir maior segurança.
 
beijos, beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário