quarta-feira, 29 de julho de 2015





  12 Tratamentos Contra Azia e Úlceras Estomacais



Você sabia que o tomate, por exemplo, é péssimo para quem, sofre de azia e refluxos? Então você vai se surpreender com este e outros alimentos que consideramos saudáveis, mas que devem ser evitados na hora de combater o refluxo ácido e as úlceras. Antes de discutirmos os 12 remédios caseiros naturais para curá-los, é importante ter uma melhor compreensão das causas e sintomas de cada transtorno.
 
O que são úlceras de estômago?
Muitas pessoas confundem úlceras pépticas com azia, mas elas estão longe de serem iguais, apesar de terem sintomas semelhantes. Úlceras consistem em pequenas feridas abertas que se desenvolvem no revestimento interno do estômago e pequenas áreas do intestino, causando dores lancinantes.
 
O que provoca úlceras de estômago?
Helicobacter pylori é a principal bactéria que provoca úlceras estomacais. Ela se desenvolve a partir de certos medicamentos, estilo de vida com uma dieta incorreta e acúmulo de ácido no estômago.
 
Quais são os sintomas associados às úlceras de estômago?
Os sintomas mais comuns atribuídos às úlceras são dores e queimações que começam na parte superior do peito até a área do umbigo, e dores agudas que nos mantêm acordado durante a noite. Há também dores que ocorrem 2-3 horas após a alimentação, o que pode provocar náusea leve. Estas dores geralmente desaparecem depois de conseguimos vomitar.
 
O Que Deve Ser Evitado Se Você Tem Úlceras:
  • Café - O café estimula a produção de ácido e pode causar graves problemas de indigestão.
  • Álcool - O álcool pode irritar e corroer o revestimento do estômago e do intestino delgado, provocando as úlceras.
  • Alimentos picantes - Certas pimentas podem provocar azia. Evite alimentos picantes, tanto quanto possível, uma vez que eles estimulam o acúmulo de refluxo ácido e dores gastrointestinais.
O que é azia?
A azia ocorre quando o ácido do estômago volta pelo esôfago, e eventualmente atinge sua garganta. A azia é uma sensação de queimação muito desagradável que pode deixar um gosto ruim na boca. Em torno de 1 em cada 5 pessoas sofre com isso.
 
O que provoca a azia?
A causa mais comum de azia é o esfíncter inferior do esôfago, que não se contrai regularmente. Alimentos não saudáveis ​​contribuem com a azia, especialmente aqueles que são fritos ou cozidos em gordura. Comer em excesso também pode causar acúmulo de refluxo ácido, devido à quantidade excessiva de pressão sobre o estômago.
 
Quais são os sintomas da azia?
Os sintomas de azia - ou refluxo ácido - incluem a tosse seca, dor de garganta que causa dificuldade em engolir, um aumento da sensação de queimação após a digestão e gosto ácido no fundo da boca. Estes sintomas se intensificam quando você se deita.
 
O Que Deve Ser Evitado Se Você Tem Azia:
  • Frutas cítricas - As frutas cítricas podem ser ideais para o resfriado, mas a sua acidez pode causar azia, especialmente com o estômago vazio.
  • Alho e Cebola - Embora ambos os legumes sejam essenciais para uma dieta saudável, eles também fazem estragos em pessoas que sofrem de azia.
  • Bebidas Gasosas - As bebidas com gás podem causar distensão gástrica, levando ao refluxo ácido e indigestão. É melhor ficar longe de refrigerantes, e apenas beber água mineral sem gás.
 
5 Tratamentos Naturais Para a Azia:
 
 
1) Comer uma dieta saudável - Existem muitos alimentos que são extremamente bons para você, mas ruins para a sua azia. Alguns destes alimentos incluem; carne moída, creme de leite, queijo cottage, cebolas, tomates e frutas cítricas. Evite alimentos fritos e gordurosos e beba muita água entre as refeições - ignore as bebidas com gás completamente.
 
2) Probióticos - Probióticos são muitas vezes chamados de "bactérias boas", uma vez que promovem a digestão saudável. Os probióticos minimizam o crescimento de bactérias prejudiciais, e estimulam o sistema imunológico. Eles estão disponíveis em forma de suplemento, e ajudam a combater o refluxo ácido. 
 
3) Suco de Babosa (Aloe Vera) - O suco de Aloe vera tem sido usado para tratar o refluxo ácido e outros sintomas médicos. É aconselhável beber 1/4 de xícara de aloe vera aproximadamente 20 minutos antes das refeições ou sempre que tiver problemas de refluxo ácido. Você pode até mesmo misturar o aloe vera com chá ou água, se não gostar do seu sabor. Não beba suco de aloe vera se você tem diabetes, insuficiência renal ou doença da tireoide. As mulheres grávidas e as crianças também devem evitá-lo.
 
4) Vinagre de Maçã - O vinagre de maçã é usado para tratar o acúmulo de ácido do estômago, mesmo parecendo irônico. Ele ajuda na digestão ao quebrar gorduras, apesar da acidez. Recomenda-se misturar uma ou duas colheres de chá de vinagre de maçã a um copo de água e beber antes das refeições ou quando sentir um ataque de refluxo chegando.
 
5) Bicarbonato de Sódio - Um pouco de bicarbonato de sódio é tudo o que você precisa para reduzir os seus problemas de refluxo ácido. O sabor é sem graça, mas você vai se sentir muito melhor depois. Misture meia ou uma colher de chá de bicarbonato de sódio a um copo de água.
 
5 Tratamentos Naturais Para as Úlceras Estomacais:
 
 
1) Suco de Repolho - O repolho possui uma abundância de propriedades anti-oxidantes naturais que ajudam a prevenir úlceras estomacais. Ele contém vitaminas A, B1, B2, B6, C, E, K e ácido fólico, todos essenciais para o tratamento de refluxo ácido e combate ao câncer.
 
2) Carnosina de Zinco - A carnosina de zinco é utilizada para tratar úlceras do estômago e outros problemas gastrointestinais. A função dela é reparar tecidos danificados e curar as feridas de úlcera.
 
Dosagem recomendada: Use durante 8 semanas, com uma dose diária de 75 mg em doses divididas.
 
3) Probióticos - Probióticos melhoram as funções intestinais e ajudam a afastar a Helicobacter pylori. Eles são também utilizados para prevenir outras doenças gástricas, tais como diarreia e doenças inflamatórias do intestino.
 
Dosagem recomendada: Tome um probiótico com 1 a 2 milhões de UFCs diariamente.
 
4) Glutamina - A glutamina reduz significativamente a quantidade de inflamação provocada por uma infecção de Helicobacter pylori. Suplementos de glutamina podem ser comprados em qualquer farmácia.
 
Dosagem recomendada: Tome 2 gramas de glutamina por dia, durante os ataques de úlceras estomacais.
 
5) Gengibre - O gengibre limita a ação da Helicobacter pylori. Adicione algumas fatias de gengibre fresco à água quente, e beba a mistura cerca de 20 minutos ou mais antes de cada refeição.
 
Receita Bônus: Como preparar uma vitamina contra refluxo:
  • 1 xícara de abacaxi fresco 
  • 1 xícara de mamão fresco em cubos
  • 1/2 xícara de iogurte grego
  • 1/2 xícara de gelo
  • 1/2 de suco de abacaxi ou água
Misture tudo em um liquidificador e aproveite!
 
 
"As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário