Os Benefícios da Erva-Doce
Se você quer ficar saudável por dentro e por fora, precisa incluir a erva-doce, também conhecida como funcho e anis, em sua alimentação. O seu nome científico é Pimpinella anisum e pode ser comprada em mercados, feiras livres, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.
A erva-doce também pode melhorar a sua aparência, pois ela também é utilizada em cosméticos. Além isso, saiba ela também é usada na aromaterapia e como óleo de massagem para regular o ciclo menstrual.
Veja como esta poderosa planta é utilizada e aproveite todos os seus benefícios:
A parte utilizada da erva-doce é o seu fruto seco. Em forma de chá, ela tem sido utilizada desde a antiguidade como uma erva medicinal, pois serve para tratar dor de barriga, indigestão, inchaço, acidez estomacal, asma, bronquite, espasmos, cólicas, dor de barriga, dor de cabeça, inflamações, tosse, gases, palpitações, inchaço, gripe, resfriado, catarro e coriza.
Na cozinha, a erva-doce pode ser usada de diversas maneiras:
O bulbo ou batata: fica delicioso com as saladas verdes.
O caule: se descascados e cozidos como aspargos podem ser comidos, e é realmente delicioso.
As folhas: cortadas elas podem ser usadas como ervas aromáticas.
As sementes: secas e moídas, as sementes são usadas como temperos.
Efeitos colaterais da erva-doce
Os efeitos colaterais do Anis incluem náuseas, vômitos e reações alérgicas, quando consumido em excesso.
Contraindicações da erva-doce
A erva-doce está contraindicada em pacientes com úlcera duodenal, refluxo, colite ulcerosa ou diverticulite, devendo também ser evitado por pacientes fazendo suplementação de ferro. O óleo de erva-doce está contraindicado na gravidez e amamentação.
Fotos: Pinterest
Fonte: Tua Saúde
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário