Como Prevenir e Tratar Unhas Encravadas
Se alguma vez você teve uma unha encravada, sabe muito bem como a dor que ela provoca pode ser debilitante, e como calçar sapatos pode ser uma experiência insuportável. Por este motivo compilamos uma série de procedimentos e recomendações para que você possa, em casa mesmo, tratar e prevenir unhas encravadas nos dedos dos pés.
O que é uma unha encravada?
Uma unha encravada é uma condição na qual a unha cresce na direção errada, penetrando no tecido muscular a partir dos lados, em vez de ir para cima. Essa ocorrência pode levar a uma grande sensação de dor e desconforto quando se utiliza sapatos fechados, podendo até infeccionar se não for tratada a tempo. Em casos graves, é preciso uma cirurgia para corrigir o problema.
Qual é a causa de unhas encravadas?
A principal causa deste problema é genética. Porém, usar sapatos que apertem os dedos ou um trauma (como uma batida forte, a queda de um objeto pesado) na região dos dedos dos pés também são fatores que influenciam a ocorrência desse problema.
Tratamento e Prevenção:
1. Método da Bola de algodão
Comece por mergulhar seus pés em água quente (tão quente quanto você puder suportar) e adicione sal (ou iodopovidona, ou permanganato de potássio) por um período de 20-30 minutos, duas vezes por dia. Ao fazer isso, você permite que sua unha amoleça, e o sal ou produto que você escolher prevenirá infecções, matando as bactérias que podem estar na área.
|
|
|
|
2. Use limão
Colocar um pequeno pedaço de limão na zona infectada e uma bandagem com gaze, durante a noite, permite que ácido do suco de limão acabe com a infecção.
|
3. Amoleça a unha com óleo
Use óleo da árvore do chá (Melaleuca alternifolia) ou óleo para bebês sobre a área afetada para amolecer a unha. Isso diminuirá a dor quando for necessário calçar sapatos fechados, diminuindo a pressão sobre ela.
|
Prevenção:
|
Advertências:
"As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.”
Fonte da imagens: wikihow
|
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário