sexta-feira, 17 de julho de 2015




           Costumes marroquinos que convém observar

  
MED_Costumbres marroquíes que conviene observar_2
O Marrocos acolhe muito bem seus visitantes, mas estes devem saber que os costumes marroquinos são notavelmente diferentes dos costumes ocidentais, portanto, é necessário mostrar respeito por eles.
Os mais importantes são:
· Na maioria das mesquitas e dos templos só podem entrar muçulmanos, com algumas exceções. Nestes lugares é preciso entrar com vestimenta apropriada, nada de roupa provocante.
· Quando o visitante é convidado para um almoço ou jantar familiar deve, previamente, lavar as mãos e não deve começar a comer até que o dono da casa tenha pronunciado a oração ‘bismillah’ em louvor a Deus.
· Ao longo do mês do Ramadã, o ideal é não comer, beber, nem fumar em espaços públicos durante as horas de luz natural.
· Antes de tirar uma fotografia, é melhor pedir autorização respeitosamente. É aconselhável adotar esta prática praticamente em qualquer destino turístico do país.
· É natural ver os homens de mãos dadas pelas ruas. Isto simplesmente significa amizade.
· Também é normal que as coisas não tenham um preço fixo, portanto, pechinchar é moeda corrente em todo o Reino.
· Embora haja exceções, o mais comum dos restaurantes não vende bebidas alcoólicas. Paralelamente, consumir bebidas alcoólicas na via pública é algo muito mal visto e considera-se uma falta de respeito.
· Entre familiares e amigos, cumprimenta-se com três beijos na face. Da mesma forma, se for cumprimentar com a mão, é melhor fazê-lo sempre com a mão direita, porque a esquerda está associada às tarefas de higiene.
· Quando entrar na casa de um marroquino é preciso tirar os sapatos. Este costume está relacionado com a preservação dos tapetes, sempre muito valorizados nas casas da região.
· O chá de menta é um símbolo de hospitalidade, portanto, é demonstração de boa educação aceitá-lo quando lhe ofereçam. É delicioso, na realidade tomá-lo não é uma obrigação, mas sim um verdadeiro prazer.
· Quando for comer deve fazê-lo com a mão direita e recomenda-se experimentar todos os pratos porque a cozinha marroquina é excelente, não é necessário acabar com toda a comida do prato já que normalmente é muito abundante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário