Como Prevenir a Deficiência de Potássio |
De acordo com especialistas, um adulto deve consumir, em média, uma dose diária de 4,7 gramas de potássio para garantir que todas estas funções sejam realizadas corretamente. Quando você não recebe as quantidades necessárias desse mineral, pode desenvolver hipocalemia, um distúrbio no equilíbrio de energia hidrelétrica do corpo, que se manifesta como fadiga, fraqueza muscular e cãibras.
Por ter um forte impacto sobre todos os músculos do corpo, o potássio desempenha um papel fundamental no funcionamento dos músculos do coração. Isto significa que esta deficiência mineral pode aumentar o risco de arritmia ou infarto, especialmente em pessoas que já têm um problema cardíaco.
O Que Causa A Deficiência de Potássio
Doenças crônicas, episódios prolongados de diarréia e vômitos, doença renal, alcoolismo, abuso de laxantes, e distúrbios como a bulimia, são algumas das principais causas de deficiência de potássio.
Por esta razão, as bebidas recomendadas para as pessoas que têm alguma destas condições geralmente contêm grandes quantidades de potássio. Um bom exemplo são as bebidas isotônicas, destinadas a restabelecer minerais e substâncias perdidas durante a atividade física.
Se você acaba no hospital por causa de uma deficiência de potássio, o mais provável é que seja tratado com fluidos ricos em eletrólitos, ou com doses intravenosas de potássio. Embora os casos menos urgentes possam ser tratados com suplementos, é sempre recomendável consultar um profissional de saúde antes de iniciar a sua ingestão.
Isto também pode lhe interessar:
Aumente A Sua Ingestão de Potássio
Felizmente, o potássio está presente numa variedade de produtos alimentares, o que significa que é possível prevenir e combater este estado adicionando determinados alimentos à nossa dieta diária.
|
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário