Remédios Caseiros Contra Intoxicação AlimentarEm algum momento, todos nós passamos por uma intoxicação alimentar. Lembra-se daquelas apetitosas salsichas da barraquinha de rua que você comeu e que lhe causaram dores de estômago e diarreia em questão de horas? Pois é... você teve intoxicação alimentar. Como todo o mundo, ao menos uma vez na vida. Com sintomas que vão de leves a severas cólicas abdominais, diarreia, náuseas, vômito, dor de cabeça, febre, tonturas e desidratação, a intoxicação alimentar deve ser levada a sério.
Apresentamos aqui uma lista de dez recursos caseiros bem eficazes no combate a esse problema, diretamente do armarinho de remédios da vovó!
|
Gengibre: Além de acrescentar sabor aos alimentos, esta raiz é um excelente remédio caseiro para curar quase todos os tipos de problemas digestivos. Uma colher de sopa com algumas gotas de suco de gengibre reduzirão a inflamação e as dores.
|
Cominho: As sementes desse tempero são ótimas para aliviar inflamação no estômago, reduzir sua sensibilidade e auxiliar na cura. Esmague uma colher de sopa de sementes de cominho e acrescente-as a um a caldinho de galinha ou de carne.
|
Mangericão: É outro excelente remédio caseiro para tratar de infecções do estômago e da garganta. Coe o suco de algumas folhas de mangericão e acrescente uma colher de mel. Em algumas horas, você sentirá os resultados positivos.
|
Bananas: Ricas em potássio, elas ajudam muito na recuperação e reduzem os efeitos da intoxicação alimentar. Amasse umas duas bananas e uma maçã, ou prepare uma rápida vitamina de banana.
|
Maçãs: Muito eficazes contra intoxicação alimentar porque reduzem azia e refluxo. Sabe-se que as maçãs têm enzimas que inibem o crescimento de bactérias que causam diarreia e dores no estômago.
|
Limão: A acidez do suco de limão elimina a maioria das bactérias causadoras da intoxicação alimentar. Esprema o suco de um limão e acrescente uma pitada de açúcar. Beba como se fosse um remédio. Você pode também colocar limão no seu chá.
|
Carvão ativado: Absorve todos os gases e substâncias que podem causar danos ao delicado revestimento do estômago, auxiliando, portanto uma rápida recuperação.
|
Água: É extremamente importante manter-se hidratado quando estamos com intoxicação alimentar, pois o corpo tande a perder água através da diarreia. Da mesma forma, o organismo hidratado limpa as toxinas e bactérias, ajudando na recuperação.
|
Vinagre de maçã: Sendo ácido por natureza, o vinagre de maçã alivia os tecidos que revestem o estômago. Também faz com que o ambiente no estômago seja hostil ao crescimento de bactérias, auxiliando na rápida recuperação.
|
Gotas de menta: Não serve apenas para aromaterapia. O óleo de menta possui propriedades balsâmicas que são extremamente benéficas para aliviar os espasmos estomacais causados pela intoxicação alimentar. Acrescente algumas gotas ao seu chá e os espasmos desaparecerão em questão de minutos.
|
terça-feira, 16 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário