segunda-feira, 1 de junho de 2015
Estamos em crise????
É comum no meio futebolístico encontrarmos situações transitórias e sem resultados práticos, que de uma hora para outra entra em crise.
O grande problema determinante, são as ações essenciais, que precisamos tomar para enfrentar tais situações.
Como disse na matéria anterior: o Cruzeiro tem governança, tem gestão, tem avaliação, tem resultado??
De duas ou uma, se tem governança e gestão, tem que ter cobrança e mostrar resultados.
Se não tem resultados, precisamos entender o porquê, quais atitudes a serem tomadas, troca de profissionais que não estão correspondendo, jogadores e tudo mais.
Estamos falando de uma empresa, que precisa ser eficiente, ter transparência e tomar atitudes firmes para manter as diretrizes traçadas pela governança.
É complicado o presidente dar entrevista, dando explicações de sua postura, atreladas a uma atuação do departamento de marketing do clube, em uma ação para a partida de despedida do craque Alex.
Ficou um gosto amargo, utilizar esse momento para tirar o foco do problema.
Não houve nenhuma postura da diretoria quanto aos fatos do primeiro semestre, desastrosos em sua maioria.
O clube não alcançou seus objetivos.
Vendeu um time inteiro, vencedor de títulos.
Não consegui remontar a equipe, contratando mal e em grande número.
Falta de gestão e de profissionalismo, culminado com a saída de atletas, que não foram solicitados pelo técnico e pouco aproveitados.
A direção passou o primeiro semestre batendo cabeça, entre informações, contratações e disse me disse, sem resultado prático.
Ver nosso capitão dizer que não estamos em crise; e é verdade, mas a nossa situação atual é triste.
O elenco atual é muito limitado.
Várias enceradeiras, jogadores bonzinhos, que não acrescentam nada ao grupo, a não ser ocupar espaço de outros que poderiam fazer a diferença.
Quando não temos postura firme, comprometida, a cobrança vai ficando cada vez pior.
A torcida está insatisfeita com a postura da diretoria, de por panos quentes e não trabalhar para resolver os graves problemas do elenco, a partir da venda de seu time vencedor e montagem de um time mediano, bem ruim.
A partir de agora, aliás do jogo contra o River, o medo se instalou.
Lidar com esse problema é de fundamental importância para criarmos novamente a sintonia necessária entre a torcida e o time.
Treinamentos, fundamentos, jogadores de qualidade, táticas e bom senso, serão fundamentais no resgate da auto estima e na busca dos novos objetivos.
O mandatário maior tem que chamar a responsabilidade e atender as expectativas da nação celeste, da imprensa como um todo e principalmente do grupo de jogadores, que estão acomodados, sem darem satisfação nenhuma dos comportamentos equivocados.
Se foi salto alto, covardia, seja lá como for, precisam dar explicações plausíveis e não ficar nesse lero lero de mentira.
Força presidente, a bola agora está com você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário